Ontem, me disseram que dá aflição ler meu blog. Fiquei bege. Em tom de brincadeira ou não, apareceu uma ruguinha. Então, tenho que comentar. Gente, válvula de escape não pode ter amarras. E eu, intensa como sou, com uma cabeça que ferve ferve ferve, preciso escrever. E dançar. Duas coisas que libertam. Catártico!
Mas se alguém sentiu que minhas dúvidas, buscas, incertezas, reflexões (nem sempre relacionadas a mim mesma...) afligem, todos sabem que essa complexidade toda não me abate. A alegria continua. A vida é boa. E segue. A gente querendo ou não. E, no meu caso, ela sempre me levou para caminhos não planejados. E todos foram sensacionais na minha trajetória de vida. Por isso o nome do blog é intermitência. Foram rupturas na linha contínua que cansou de seguir reto e precisou de uma sacudida para encurvar e mudar de rota. Independente do meu desejo naquele momento. Mas eu aceitei os desafios.
Agora, eu desejo uma bolsa de doutorado. Desejo morar fora outra vez. Desejo voltar a dirigir. Desejo ficar magra sempre sem fazer esforço. Desejo amar muito e ser amada mais ainda. E por aí vai. Mas as coisas não caem do céu. Pelo menos, nem sempre... Vamos ver o que a vida nos reserva!
Este blog é para atender a pedidos de amigos e para dizer como é a vida das pessoas que moram um tempo fora e retornam às suas origens. De como os sentimentos são confusos. De quão lenta é a readaptação - se é que isso ocorre...
Quem sou eu
- Jana
- Belo Horizonte, Sou do mundo e sou Minas Gerais, Brazil
- Quem eu sou? Eu era uma estudante de mestrado em Coimbra. Desde o início de 2010, estou tentando me redescobrir. Sei que mudei. Uma nova Jana com muitas coisas da antiga Jana e tantas outras por descobrir. Voltei ao Brasil. Mestre em Comunicação. Mas minha mente continua entre idas e vindas. E ela vai longe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário