Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Sou do mundo e sou Minas Gerais, Brazil
Quem eu sou? Eu era uma estudante de mestrado em Coimbra. Desde o início de 2010, estou tentando me redescobrir. Sei que mudei. Uma nova Jana com muitas coisas da antiga Jana e tantas outras por descobrir. Voltei ao Brasil. Mestre em Comunicação. Mas minha mente continua entre idas e vindas. E ela vai longe...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pequenos milagres

Cena 1: de manhã, quando despertou, ela viu uma esperança (louva-deus). Diz a crença popular que ver uma esperança significa receber visita, encontrar alguém. Ela tem sonhado, até duas vezes por mês, que encontra de repente uma amiga que conhece desde a quinta série. 

Cena 2: aceitei um convite para ver a peça do Grupo Galpão no Palácio das Artes. Podia ir quinta-feira. Escolhi sexta. De repente, vejo-a ali, no saguão do teatro. Largo meu amigo e corro, meio incrédula, como ocorre quando o inesperado surge diante de nós. O abraço dura o minuto de uma eternidade. Longo. Sincero. Esperado. Três anos depois. Era minha amiga, que conheço desde a quinta série. Nós nos vimos pela última vez na minha despedida, antes da viagem para Portugal.

Pequenos milagres. 

(O nome da peça do Galpão é Pequenos Milagres. O Grupo recebeu 560 histórias verídicas de várias partes do Brasil, e quatro foram selecionadas para compor o espetáculo. O pedido era que as histórias fossem reais, com conteúdo surpreendente, como um pequeno milagre cotidiano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário